Segunda, 21 de Junho de 2021 04:09
093991489267
Gênero e Sexualidade Opinião

Até quando vão obrigar nossas meninas a serem “mães”?

.

31/10/2020 19h32 Atualizada há 5 meses
Por: Tapajós de Fato
Até quando vão obrigar nossas meninas a serem “mães”?

Infelizmente a decisão da justiça foi essa: que uma adolescente vítima de estupro seja “mãe”.

No dia 21 de setembro o caso do pai, se é que pode ser chamado assim, que engravidou a própria filha de 13 anos se tornou público aqui em Santarém. Após as investigações da polícia e confissão do estuprador, chegaram à conclusão de que a adolescente sofria os abusos desde os seus 10 anos, a família e a polícia entraram com pedido de interrupção de gravidez, que infelizmente foi negado.

Outro dia o nosso parceiro, Café Feminista, compartilhou um material informativo em formato de vídeo, onde profissionais falaram sobre abuso sexual de crianças e adolescentes, como tudo isso afeta e traumatiza as vítimas. Os traumas de um abuso podem afetar uma vida inteira, e não bastasse os abusos em si sofridos por pelo menos 3 anos, essa adolescente ainda vai ter que enfrentar uma gestação que é “fruto” de um estupro. E sem esquecer que além disso, ela não possui idade para ser mãe.

Até quando nossas meninas vão ser violentadas? Até quando vão obrigar nossas meninas a serem “mães”? Até quando mulheres vão ser obrigadas a enfrentar uma gestação que é fruto de um estupro?

CRIANÇAS E ADOLESCENTES NÃO SÃO MÃES!

#CriançasEAdolescentesNãoSãoMães #PeloCombateAViolênciaSexual #PelaLegalizaçãoDoAborto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.