Segunda, 21 de Junho de 2021 03:03
093991489267
Gênero e Sexualidade Notícia

Comissão provisória da União Brasileira de Mulheres é instalada em Santarém

A luta pela garantia dos direitos das mulheres é o foco da instituição.

07/11/2020 18h26 Atualizada há 5 meses
Por: Tapajós de Fato Fonte: Tapajós de Fato
Comissão provisória da União Brasileira de Mulheres é instalada em Santarém

 

A União Brasileira de Mulheres (UBM), sessão Santarém, foi instalada na manhã deste sábado (7) no bairro Nova República, e iniciará suas atividades em diversos bairros a partir de 2021.

Com objetivo de ser um espaço da promoção de debates e palestras sobre vários temas para o público feminino, a UBM Santarém também promoverá formações profissionais.

A UBM é uma instituição que existe há mais de 30 anos, e possui diversos polos espalhados por várias cidades do Brasil, e está focada diretamente na defesa dos direitos das mulheres.

Esteve presente no evento para dar posse a comissão local, a presidente estadual da UBM, Ana Julia Carepa. Em entrevista ao Tapajós de Fato, ela falou sobre a importância da organização das mulheres em Santarém.

“Santarém é referência, e quanto mais mulheres estiverem organizadas, conscientes dos seus direitos, conscientes que nós temos que lutar, não só pelos nossos direitos trabalhistas, mas também pelos nossos direitos a saúde, a educação, que nada retroceda, mais condições nós temos de ter uma sociedade de paz, que é o que a gente almeja ter, uma sociedade de paz e de felicidade”.

A instalação de uma sessão UBM na cidade é fundamental para fortalecer as mulheres e desenvolver estratégias que façam com que elas estejam cada vez mais ativas na sociedade, pois historicamente isso sempre foi negado a elas.

Além disso, o estimulo do envolvimento político é fundamental, para que mais mulheres se ponham a disposição e se apoiem para que sejam bem representadas por quem conhece seus desafios e anseios.

A UBM sessão Santarém se torna um grande passo para fortalecer essa caminhada na luta feminina de todas as santarenas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.