Segunda, 21 de Junho de 2021 04:35
093991489267
Saúde COVID-19

Mesmo com o registro de 7 óbitos em um dia, prefeito de Santarém quer encerrar Lockdown

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Nélio Aguiar declara que há um

17/02/2021 13h57 Atualizada há 4 meses
Por: Tapajós de Fato
Mesmo com o registro de 7 óbitos em um dia, prefeito de Santarém quer encerrar Lockdown

Um dia após a Secretaria Municipal de Saúde divulgar boletim com 12 registros de óbitos por COVID-19, sendo 7, em um dia apenas, o Prefeito de Santarém foi às redes sociais defender o fim do Lockdown.

Comemorando a pouca demanda por atendimento na Unidade descentralizada “Paulo Freire”, onde os pacientes com sintomas gripais podem iniciar atendimento, o gestor do município declarou que Santarém e região já estão prontos para encerrar o bandeiramento preto.

Mas, mesmo de forma atípica, a terça-feira (18), em que se refere Nélio Aguiar no vídeo que postou, era feriado de carnaval, o que pode ter refletido na procura por menos pacientes ao local.

Segundo boletim divulgado pela Semsa, a rede Hospitalar de Santarém possui no momento 54 leitos de UTI para Covid-19. Desse total, 47 estão ocupados (87,04%), 42 com positivos e 05 com suspeitos. Todos os pacientes estão no HRBA. Existem 6 pacientes na fila de espera para ocupar um leito de UTI.

Santarém registrou até a última terça-feira (16), 14.871 casos, e 584 óbitos.

Confira a declaração do Prefeito Nélio Aguiar:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nélio Aguiar (@nelioaguiarstm)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.