Segunda, 21 de Junho de 2021 03:02
093991489267
Notícias Notícias

Casa Brasil, programa de inclusão social é realocado se tornando inacessível para muitos dos participantes

População está coletando assinaturas em frente ao antigo prédio a fim de revogar a decisão.

02/03/2021 14h26 Atualizada há 4 meses
Por: Tapajós de Fato Fonte: Tapajós de Fato
Fotos: Reprodução/Acervo Pessoal
Fotos: Reprodução/Acervo Pessoal

O projeto Casa Brasil, é uma tentativa do governo de promover a inclusão social e digital através do uso da tecnologia. Em Santarém, o projeto foi criado no dia 14 de julho de 2007, na rodovia Fernando Guilhon, grande área do Santarenzinho e do Maracanã.

Em parceria com o projeto Puraqué e conselho Gestor Comunitário, o programa era um espaço coletivo e gratuito de democratização através de ações digitais, culturais e ambientais que mobilizava a população de toda grande área e também dos demais bairros.

Porém no inicio do ano de 2021, quando João Pingarilho assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia, o prédio foi fechado, e foi informado que o local do projeto seria realocado para o centro da cidade. Após a tomada de decisão, o secretário João Pingarilho, se indispôs a ouvir a população.

Com esta mudança, a acessibilidade do projeto será negada para todos que moram em bairros periféricos, contrariando a finalidade para o que ele foi criado.

Após serem informados da decisão do secretário, lideranças da grande área do Santarenzinho e Maracanã se reuniram coletando assinaturas para um abaixo assinado contra a mudança de endereço do projeto.

Em apoio aos moradores, a vereadora Biga Kalahare (PT), declarou seu apoio ao pedido da população, e colocou seu nome no abaixo assinado assinado que já colheu mais de 600 assinaturas.

 

 

Acesse as redes sociais do Tapajós de Fato: FacebookInstagram e Twitter.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.