Segunda, 21 de Junho de 2021 04:11
093991489267
Notícias Preocupante

Pirarucu é encontrado em rio nos Estados Unidos e preocupa autoridades

Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem confirmou o aparecimento do pirarucu e deve apurar para descobrir como o peixe apareceu no rio

20/03/2021 19h06 Atualizada há 3 meses
Por: Tapajós de Fato
Pirarucu é encontrado em rio nos Estados Unidos e preocupa autoridades

 

 

Um pirarucu, peixe natural da bacia amazônica, foi encontrado morto, ao longo do rio Caloosahatche no Parque Jaycee de Cape Coral, na Flórida, nos Estados Unidos. O caso repercutiu após uma matéria da emissora NBC Miami, com o título “New Flórida Invasive Species: a 10-Foot-Long River Monster” (Nova espécie invasora da Flórida: um monstro de rio de 3 metros de comprimento). E agora, o caso do pirarucu morto tem intrigado as autoridades e moradores da Flórida.

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem confirmou o aparecimento do pirarucu e deve apurar para descobrir como o peixe apareceu no rio, isso porque segundo a comissão, o animal pode prejudicar o ecossistema do rio. Ainda não há indícios de que o pirarucu tenha se reproduzido.

De acordo com a bióloga da Nicholls State University, Katherine Galloway, o pirarucu bota ovos em fevereiro, março e abril, então pode levar mais tempo para estabelecer sua presença na Flórida. Mas Galloway deu um aviso sobre o misterioso aparecimento do pirarucu. “Se um grande, reprodutivamente ativo for encontrado, provavelmente há mais na Flórida”, disse ela.

Ainda segundo a NBC Miami, qualquer pessoa que pesque ou veja um pirarucu ou outra espécie de peixe de água doce não nativa na natureza deve acionar as autoridades americanas.

Acesse as redes sociais do Tapajós de Fato: Facebook, Instagram e Twitter.

 

Acesse também ao Podcast Tapajós de Fato.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.