Segunda, 21 de Junho de 2021 03:30
093991489267
Reportagem Especial Reportagem Especial

Mãe de detenta relata 1º Dia das Mães da filha na prisão: ‘Queria mesmo ela aqui fora'

Essa é a realidade de muitas mães no Brasil, cujo os filhos estão presos.

09/05/2021 19h00
Por: Tapajós de Fato Fonte: Tapajós de Fato
Mãe de detenta relata 1º Dia das Mães da filha na prisão: ‘Queria mesmo ela aqui fora'

“Não tinha necessidade de estar lá, nós nunca passamos fome... a ambição foi maior, e o caminho que ela tomou foi esse, mas eu continuo amando do mesmo jeito”

 

Esse é o relato de dona Joana (utilizaremos um nome fictício, a pedido da entrevistada), mãe de uma detenta do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), ela cuida dos netos, um deles, com 6 meses de idade apenas. Este vai ser o seu primeiro dia das mães distante de uma das filhas, e o primeiro de sua filha, longe dos filhos. 

 

“Eu dou meu jeito de me virar com as essas crianças de cima pra baixo, sabe? Mas não é fácil, hoje a gente não vive com muito, mas a gente tenta”

 

Relata a avó sobre as dificuldades de criar os netos. 

 

 

“Eu perdi meu marido pra essa doença maldita, ele me ajudava muito, mas agora temos nos virar sozinhos, porque meus outros filhos todos já tem família, não tem como eles me ajudarem muito.”

 

Essa é a realidade de muitas mães no Brasil, seus filhos e filhas que são presos e presas, geralmente são sua principal fonte de renda, e elas têm que tomar conta de tudo, família, contas de casa, criação dos neto ou de outros filhos, e se desdobram da maneira que podem para não deixar faltar nada para ninguém.

Muita vezes, essas mães começam a piorar de sua saúde, e começam a adquirir muitas doenças por conta do stress de ter tantas coisas sob seus cuidados, mas mesmo assim, elas guardam toda essa preocupação só para elas e colocam o mundo em suas costas com um sorriso de encantar a todos, que por trás carrega toda a angústia e tristeza sofrida, pois tudo o que elas mais desejam é ver seus filhos consigo novamente.

 

Acesse as redes sociais do Tapajós de Fato: FacebookInstagram e Twitter.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.