Segunda, 21 de Junho de 2021 03:25
093991489267
Amazônia Amazônia

Educadores dialogam sobre desafios das universidades da Amazônia na pandemia

Encontro em forma de live será dia 26 de maio, às 15h, no canal do Iced/Ufopa, no Youtube.

24/05/2021 10h30
Por: Tapajós de Fato
Educadores dialogam sobre desafios das universidades da Amazônia na pandemia

Os desafios das instituições de ensino superior durante a pandemia do coronavírus serão tema de um diálogo entre ex-reitores e diretores de institutos de universidades da Amazônia. O evento, que é organizado pelos Institutos de Ciências da Educação (Iced) e de Ciências da Sociedade (ICS) da Ufopa, será em formato de live e vai ocorrer na próxima quarta-feira, 26 de maio, às 15h no canal do Iced/Ufopa.

A ex-reitora da Ufopa, Profa. Dra. Raimunda Monteiro, o ex-reitor da UFRA, Prof. Dr. Manoel Tourinho e a ex-reitora da UNIFAP, Profa Dra Eliane Superti, participarão do encontro, que também terá a presença virtual da Diretora do Centro de Educação da Universidade Federal de Roraima, Profa Dra Nilza Pereira, e da Diretora do Instituto de Ciências da Educação da Federal do Amazonas, Profa Dra Silvia Nogueira. A Profa Dra Carla Munzanzu, da Ufopa, irá mediar o encontro.

O preocupante cenário que vem se formando há mais de um ano com a pandemia tem fomentado debates em diversos setores da sociedade, entre eles as universidades, as quais vêm desempenhando um papel essencial no enfrentamento das consequências trazidas pelo vírus. As instituições se adaptaram ao ensino remoto ao mesmo tempo em que passaram a direcionar ações de disseminação de informações baseadas na ciência, assistência à população,  e de investimento em pesquisas.

A partir deste contexto, os participantes conversam sobre as perspectivas das universidades na região da Amazônia.

Acesse as redes sociais do Tapajós de Fato: FacebookInstagram e Twitter.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.