Segunda, 27 de Setembro de 2021 00:42
093991489267
Cultura Cultura

Associação de teatro desenvolve projeto “Diversiarte por toda a parte”

A ação visa destacar a sociodiversidade no oeste do Pará levando conhecimento para 10 bairros da cidade de Santarém.

08/06/2021 14h13 Atualizada há 4 meses
Por: Tapajós de Fato Fonte: Ascom Atas
Associação de teatro desenvolve projeto “Diversiarte por toda a parte”

Associação de Atores, Autores e Técnicos de Teatro Amador de Santarém – Atas, realiza o Festival “Diversiarte Por Toda Parte”, que busca destacar a sociodiversidade do Oeste Pará, especificamente na cidade de Santarém, realizando um festival de economia criativa com oficina gastronômica, artesanato, teatro entre outros. 

 

O projeto que foi selecionado pelo edital de Festivais Integrados na lei Aldir Blanc no estado do Pará será realizado de 7 a 30 de junho com oficinas em 10 bairros da cidade de Santarém são eles: Jardim Santarém, Aldeia, Livramento, Mapiri, Aeroporto Velho, Alvorada, Aparecida, Interventoria o Residencial Salvação e ainda a Vila Balneária de Alter do Chão.

 

Os agentes formadores vão desenvolver oficinas nas áreas de música, dança, capoeira, cultura maker, reciclagem, fotografia, produção de conteúdo digital, gastronomia, artes cênicas e artesanato.

 

A Atas quando idealizou o projeto buscou destacar múltiplos rostos da sociedade oportunizando indivíduos no acesso ao conhecimento cultural "quando nós pensamos no projeto foi justamente em um festival de diversidade que é justamente poder colocar essa multiplicidade de escolhas, porque as pessoas têm direito de ser o que elas quiserem. Levar esse conhecimento é uma forma de capacita-las para serem livres" disse Alenilson Ribeiro presidente da Atas.

 

Como culminância do projeto um Festival de dois dias será realizado  com apresentações culturais com cantores Lgbts e performances de drags, produções em libras, teatro e música e muito mais.

 

Todo o processo de formação e o desenvolvimento das intervenções serão disponibilizados nas redes sociais da Associação.

 

A primeira oficina será de contação de histórias “A arte de narrar histórias: Estética e magia, técnica e teoria” ministrada por Francisco Vera Paz, nos dias 7 e 8 de junho de 15h às 18h. 

 

A oficina tem como objetivo apresentar os fundamentos gerais da arte de narrar histórias sua dimensão artística, pedagógica, psicológica seus elementos constituintes e suas abordagens. A metodologia empregada será: aula expositiva, sessões de narração de histórias, roda de conversas para dúvidas, comentários e compartilhamento de experiências.

 

Cada oficina conta com uma forma de inscrição, para saber mais entre em contato no telefone 9 8404-7420.

 

 

 

 

Acesse as redes sociais do Tapajós de Fato: FacebookInstagram e Twitter.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.