Segunda, 27 de Setembro de 2021 01:46
093991489267
Cultura Filme

Pré-estreia de Facão Que Abre os Caminhos

O filme é a segunda etapa de um projeto que começou com o lançamento de álbum musical.

11/09/2021 10h14 Atualizada há 2 semanas
Por: Tapajós de Fato Fonte: Tapajós de Fato
Tapajós de Fato
Tapajós de Fato

Aconteceu na  noite desta sexta (10), a pré-estreia do filme “Falcão Que Abre os Caminhos” do  artista santareno Rawi.  Por conta dos protocolos de biossegurança contra a Covid-19 o evento teve um público reduzido, o Tapajós de Fato acompanhou a pré-estreia.

 

O projeto é resultado da Lei  nº 14.017   de incentivo à cultura, a lei Aldir Blanc. Foram mais de 3 meses de gravações,, um projeto desafiador que envolveu mais de 70 pessoas em sua execução.

 

O filme conta a jornada de uma figura “imagética”, como pontua o próprio Rawi, de um menino confuso e destruído com o peso que é a vida e que busca sair através de suas próprias raízes, "é através da família e de sua própria essência que ele busca se curar e se fortalecer para ir à luta e enfrentar a vida.  Mesmo que em algumas passagens o filme seja pura ficção, mas as “ sub narrativas, as histórias por trás” são frutos da própria história do artista. 

 

Esta é a segunda etapa do projeto, há alguns meses atrás Rawi lançou um álbum musical e a partir dessa primeira etapa veio o filme, que tem cenas gravadas em diferentes lugares onde  morou.

 

Rawi conta que os desafios foram vários durante a execução do projeto, principalmente lidar com tudo, “...é um projeto muito grande, um álbum em visual. Tem várias etapas e conta com várias pessoas, para conseguir organizar isso e fazer com que isso flua de uma forma interessante”.  Outro ponto  desafiador foi lidar com o novo, “a gente foi para a elaboração do projeto descobrindo tudo, então todo problema que a gente tinha a gente resolvia no agora. Agilidade, tem que ser rápido” disse Rawi.

 

O filme tem estreia prevista através do YouTube no dia 17 de setembro, já marca na agenda para  prestigiar esse belo trabalho  feito por gente daqui.

 

Acesse as redes sociais do Tapajós de Fato: FacebookInstagram e Twitter.

  Acesse ainda o Podcast Tapajós de Fato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.