Sábado, 16 de Outubro de 2021 08:01
093991489267
Cultura Cultura

Grupo Kauré apresentará monólogo no próximo domingo (19)

Espetáculo contará a história de Manuel Maria Duarte Pereira, o “Cauré”.

17/09/2021 14h08
Por: Tapajós de Fato Fonte: Tapajós de Fato
Grupo Kauré apresentará monólogo no próximo domingo (19)

 

 

No próximo domingo (19), às 19:30, irá estrear o monólogo “Cauré: O espírito do tempo e a cuia-do-destino”. a apresentação de produção do Grupo Teatral Kauré será exibida nas redes sociais - YouTube e Facebook - do Grupo Kauré, e será um espetáculo contemplado pelo Edital de Teatro - Lei Aldir Blanc-Pará.

 

A interpretação do monólogo será do ator Kennedy Harilal, um artista santareno com mais de 20 anos de atuação, e que, mesmo após tantos anos de experiência, se mostra ansioso pela apresentação.

Kennedy conversou com o Tapajós de Fato e falou um pouco sobre o monólogo, que é uma dramaturgia de Francisco Vera Paz, e que tem a direção de Alenilson Ribeiro.

 

“O monólogo apresenta a vida de  Manuel Maria Duarte Pereira (1971-1996), o ‘Cauré’. Ele foi um ator, caricaturista, comunicador social, militante, ecologista e estudante universitário santareno e, em sua breve trajetória, não se fez de impotente e utilizou os recursos disponíveis a um jovem afro-indígena, ribeirinho e urbano do interior da amazônia, para deixar seu recado no mundo”. 

 

Segundo Kennedy, para Cauré, o teatro foi seu grande trunfo e, na condição de articulador, ele foi dirigente adjunto da primeira Mostra de Teatro Amador de Santarém, a qual conta hoje com mais de três décadas em movimento, e que em 2021, ele  completaria 50 anos.

 

Este trabalho promete ao público tratar muitos outros temas,  como política, problemas socioambientais, desigualdade social, reforma agrária, criação de reservas, globalização, e muitos outros assuntos pertinentes  à região. 

 

Além dessas questões tratadas, esse trabalho em vídeo tem o papel de eternizar o jovem que fez da arte e da comunicação o seu ideal. 

 

Cauré  virou prêmio, eternizou-se na nomenclatura do grupo, e hoje eleva toda a sua história em cenas que com certeza emocionarão o público nessa  grande aventura que contará a história de quem deu origem ao Grupo Kauré.

 

 

Acesse as redes sociais do Tapajós de Fato: FacebookInstagram e Twitter.

  Acesse ainda o Podcast Tapajós de Fato

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.