Sábado, 16 de Outubro de 2021 09:23
093991489267
Notícias Agricultura Familiar

Feira da produção familiar de Monte Alegre tem mulher jovem na coordenação

Maisa Brito assume também a vice-presidência do STTR do município. Ela diz que o principal desafio é “trazer mais produtores para a feira”.

22/09/2021 13h24
Por: Tapajós de Fato Fonte: Tapajós de Fato
Feira da produção familiar de Monte Alegre tem mulher jovem na coordenação

A jovem, Maiza Brito é a primeira mulher  a assumir a coordenação da feira da produção familiar de Monte Alegre, Maisa ocupa este espaço pelos próximos  4 anos, que é o tempo de duração do mandato do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, a agricultura assume também a vice presidência do Sindicato e a Secretaria de Políticas Agrárias  e Meio Ambiente, onde coordena  feira.

 

A Feira da Produção Familiar é um importante espaço onde o pequeno produtor consegue expor sua produção, além de gerar renda para os comunitários garante o alimento na mesa dos montealegrenses. O espaço para comercialização que funciona toda segunda-feira  foi criado em 2016 por conta da necessidade do produtor familiar ter um espaço para comercializar os produtos do campo.

 

Maiza conta que a pandemia prejudicou muito o funcionamento da feira e que o isolamento social fez com que muitos feirantes desistissem de vender os produtos, “março de 2016, quando iniciou eram 16 feirantes, em 2020 a gente tinha 55 feirantes”. Para Maiza,  o principal desafio vai ser “conseguir trazer mais produtores para a feira”.

 

“Eu me sinto muito feliz de estar coordenando a feira pelos próximos 4 anos, principalmente por eu ser mulher e ser jovem. Durante os cinco anos de existência da feira  da agricultura familiar, organizada pelo STTR de Monte Alegre, fui a primeira mulher e sendo jovem eu me sinto muito feliz em estar ocupando esse espaço”, pontuou a vice-presidente do STTR de Monte Alegre.  

Acesse as redes sociais do Tapajós de Fato: FacebookInstagram e Twitter.

  Acesse ainda o Podcast Tapajós de Fato

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.