Sábado, 16 de Outubro de 2021 08:36
093991489267
Educação Educação

Edilan Quaresma e Carla Ramos anunciam através das suas redes sociais candidatura à reitoria da UFOPA

O processo eleitoral acontece em novembro (26), e escolherá os próximos reitor e vice-reitor que atuarão de 2022 a 2026

02/10/2021 14h11
Por: Tapajós de Fato Fonte: Tapajós de Fato
Edilan Quaresma e Carla Ramos anunciam através das suas redes sociais candidatura à reitoria da UFOPA

 

A eleição para escolher a nova reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará acontece no final deste ano. Hoje, quem ocupa o cargo é o doutor Hugo Diniz, que foi oposição em 2017. 

O processo eleitoral escolherá os próximos reitor e vice-reitor que atuarão de 2022 a 2026

Uma chapa de oposição é encabeçada por Edilan Quaresma, que é doutor em Ciências com ênfase em Estatística e Experimentação Agronômica pela Esalq/USP, e sua é a doutora Carla Ramos Munzanzu, que atualmente é coordenadora do curso de Antropologia da Ufopa.

 

Nesta semana, Edilan Quaresma e Carla Ramos anunciaram sua chapa para concorrer a reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Por meio de suas redes sociais, ambos se colocaram como candidatos para a disputa eleitoral que escolherá a próxima reitoria da Ufopa.

 

O texto compartilhado por Edilan em suas redes resgata sua história desde que se tornou professor na universidade, e conta ainda detalhes de sua trajetória e suas lutas ao longo dos seus 28 anos atuando como docente.

 

Carla Ramos, em texto também postado em suas redes sociais, relata como foi sua chegada a Santarém e como a Ufopa se tornou sua casa ao longo desses anos, conta ainda como a entrada na universidade mudou a sua vida, e pode mudar a vida das pessoas, e se coloca a disposição para que a Ufopa siga pensando no melhor para os estudantes.

Segundo informações da UFOPA, o processo consiste em duas etapas principais: a primeira, com a realização no dia 26 de novembro de consulta prévia e informal junto à comunidade acadêmica, e a segunda, com a composição de lista tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a Resolução nº 289, a consulta prévia e informal à comunidade acadêmica será realizada no dia 26 de novembro de 2021, de 8h às 21h, integralmente pelo Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIG Eleição).

São considerados eleitores docentes efetivos, substitutos e visitantes; técnicos administrativos efetivos; discentes da graduação e da pós-graduação lato e stricto sensu, desde que regularmente matriculados no período letivo vigente; e servidores legalmente afastados da instituição por motivo de licença para tratamento de saúde, licença-maternidade, licença-capacitação e para qualificação profissional.

As chapas inscritas terão um mês para fazer campanha, de 25 de outubro a 25 de novembro, quando será permitida a divulgação dos programas das chapas. Como forma de prevenção ao avanço da pandemia da Covid-19 e de conservação do meio ambiente, está proibida a distribuição de material impresso, devendo todo o material de campanha ser divulgado exclusivamente de forma on-line e conter o número e o nome da chapa.

 

Acesse as redes sociais do Tapajós de Fato: FacebookInstagram e Twitter.

  Acesse ainda o Podcast Tapajós de Fato

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.