Quinta, 02 de Dezembro de 2021 01:42
093991489267
Notícias Parceria

Emater-PA firma parceria com o STTR de Santarém para oferecer assistência técnica e extensão rural aos trabalhadores da região

Representantes do sindicato e da Emater, escritório de Santarém, falaram sobre as expectativas para a parceria.

15/10/2021 15h47
Por: Tapajós de Fato Fonte: Tapajós de Fato
Emater-PA firma parceria com o STTR de Santarém para oferecer assistência técnica e extensão rural aos trabalhadores da região

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) firmou nova parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR). Na manhã desta quinta-feira  (14), a presidência do sindicato e uma representante do escritório local da Emater estiveram reunidos para expôr suas expectativas para essa aliança entre as entidades.

 

Inês Santos, chefe local do escritório da Emater, falou ao Tapajós de Fato sobre as contribuições que a empresa poderá dar ao STTR: “O nosso intuito principal é que o sindicato tenha os benefícios... eu acredito que a gente vá conseguir algumas atividades, eu não posso te precisar ainda quais serão. Neste momento, ainda não temos um plano de trabalho definido… a Emater trabalha com assistência técnica e extensão rural, ela prevê com o Incra o atendimento, se tiver condição a questão de um cadastro ambiental rural, a questão de projetos econômicos, uma gama de assistência técnica e extensão rural que envolve a família toda  e o meio rural”. 

 

Ivete Bastos e Edilson Figueira, responsáveis pelo sindicato, também falaram sobre o que esperam da parceria e da reunião entre as instituições. A presidenta afirmou: “a Emater, que é do governo, a gente traz pra… ouvir um pouco de clamor, pra que possam sentir na pele um pouco do que a gente tá vivendo por falta da assistência técnica. A gente vem historicamente brigando por uma melhoria, que o governo possa trazer mais incentivo, se comprometer mesmo com o fortalecimento da produção familiar”.

 

O vice-presidente do STTR, Edilson Figueira, disse: “esse trabalho da Emater, a gente sabe que tá sendo quase dizimado pelo governo do estado, mas tem alguns servidores que demonstram a sua capacidade, a sua vontade e o seu amor pela causa dos trabalhadores, das trabalhadoras rurais, e isso pra nós é muito importante”.

 

Acesse as redes sociais do Tapajós de Fato: FacebookInstagram e Twitter.

 Acesse ainda o Podcast Tapajós de Fato

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.