Quinta, 02 de Dezembro de 2021 01:29
093991489267
Notícias Eleições Ufopa

Três chapas concorrem à reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)

Os registros foram homologados pela Comissão Eleitoral de Consulta (CEC).

19/10/2021 16h00
Por: Tapajós de Fato Fonte: Tapajós de Fato
Três chapas concorrem à reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)

Em breve será dada a largada para a definição da nova reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que deverá atuar pelos próximos 4 anos – de abril de 2022 a abril de 2026. O processo, que também se aplica a outras instituições de ensino superior do país, divide-se em: consulta prévia e informal junto à comunidade acadêmica para indicação de candidatos ao Conselho Universitário (Consun); composição de lista tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação (MEC). Neste momento, a inscrição das chapas já foi homologada pela Comissão Eleitoral de Consulta (CEC), e recursos podem ser interpostos, de acordo com o edital nº 02/CEC/Ufopa, nesta terça (19) e na quarta (20), com resultado a ser divulgado no dia 21.

 

Agora, as chapas inscritas podem preparar suas campanhas, que devem ser executadas entre 25 de outubro e 25 de novembro, por meio de debates, vídeos, entrevistas, visitas às instalações de ensino, pesquisa e extensão e aos setores administrativos, respeitado o Plano de Biossegurança da Ufopa. Como forma de prevenção ao avanço da pandemia da Covid-19 e de conservação do meio ambiente, está proibida a distribuição de material impresso, devendo todo o material de campanha ser divulgado exclusivamente de forma on-line e conter o número e o nome da chapa.

 

Poderão votar na chapa de sua preferência, docentes efetivos, substitutos e visitantes; técnicos administrativos efetivos; discentes da graduação e da pós-graduação lato e stricto sensu regularmente matriculados no período letivo vigente; e servidores legalmente afastados da instituição por motivo de licença para tratamento de saúde, licença-maternidade, licença-capacitação e para qualificação profissional.

 

Confira as chapas que concorrerão à reitoria da Ufopa

 

Chapa “Novos Sonhos”

Candidata a reitora: Aldenize Ruela Xavier (Instituto de Engenharia e Geociências — IEG); candidata a vice-reitora: Solange Helena Ximenes Rocha (Instituto de Ciências da Educação — Iced)

Chapa “Evolução: Ação Ufopa”

Candidato a reitor: Jarsen Luís Castro Guimarães (Instituto de Ciências da Sociedade — ICS); candidata a vice-reitora: Flávia Garcez da Silva (Instituto de Saúde Coletiva — Isco)

Chapa “Ufopa para Todos”

 

Candidato a reitor: Edilan de Sant’Ana Quaresma (Instituto de Ciências da Educação — Iced); candidata a vice-reitora: Carla Ramos (Instituto de Ciências da Sociedade — ICS)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.