Quinta, 02 de Dezembro de 2021 00:12
093991489267
Esportes Esporte

Jovem santarena participa do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, em São Paulo

Clara Araújo, de apenas 16 anos, já coleciona 35 medalhas e está em busca de mais uma conquista.

08/11/2021 16h44
Por: Tapajós de Fato Fonte: Tapajós de Fato
Jovem santarena participa do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, em São Paulo

Clara Fernanda Cardoso Araújo é santarena, mora com os pais e cursa o 2º ano do ensino médio na escola Onésima Pereira de Barros. A moça é atleta jiu-jitsu desde os 9 de idade – ela começou a praticar o esporte de combate por influência do irmão. 

 

Clara, que já participou de campeonatos estaduais, regionais e nacionais, conta como chegou à competição mundial: “através dos meus professores e dos meus pais, que viam meu potencial e que sempre acreditaram em mim, sempre me apoiavam pra lutar o campeonato mundial”.

 

Este ano, assim como em ocasiões anteriores, a competição acontecerá em São Paulo. Por isso, Clara, que conta com poucos patrocinadores, está fazendo arrecadação, através da venda de rifas, para “chegar até lá, e trazer mais uma medalha”.

 

A ideia de fazer uma rifa veio da própria jovem e de seus pais, devido ao custo da viagem, que é alto. Segundo ela, tudo está dando certo, e bastantes rifas estão sendo vendidas: “Graças a Deus, faltava muito pra minha inscrição e pra minha passagem... ainda não consegui minha passagem, mas com o pouco que fizemos da rifa, já consegui fazer a minha inscrição”.

 

Clara diz que gostaria da colaboração do povo santareno, pois ela irá representar a cidade, o estado, a região. Ela afirma que quem não puder contribuir comprando a rifa, no valor de R$5,00, mas puder fazer uma pequena doação, ou oferecer apoio de qualquer natureza, será bem-vinda. Empresários que queiram patrociná-la também serão bem-vindos.

 

Acesse as redes sociais do Tapajós de Fato: FacebookInstagram e Twitter.

  Acesse ainda o Podcast Tapajós de Fato

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.