Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Notícias Legislativo

Vereador Carlos Martins pede que população seja ouvida sobre construção de Shopping Popular

“É difícil compreender que uma obra de grande impacto, certamente necessária à categoria a ser abrigada, não tenha sido amplamente discutida com a população”.

06/01/2022 às 19h43
Por: Tapajós de Fato
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para abrigar os trabalhadores informais, atualmente em atividade no chamado “Camelódromo” existente na Praça da Matriz, a Prefeitura de Santarém iniciou a derrubada de parte da arborização existente na Praça Rodrigues dos Santos, para a construção do “Shopping Popular”. Sobre essa obra, o vereador Carlos Martins (PT) se posicionou, dizendo que a população deve ser ouvida. 

“É difícil compreender que uma obra de grande impacto, certamente necessária à categoria a ser abrigada, não tenha sido amplamente discutida com a população, considerando que se trata de uma área berço da nossa cidade, de uma praça - uma das poucas áreas públicas disponíveis nos arredores, e derrubando a arborização, já tão escassa e muito necessária em nossa cidade”, disse Carlos Martins. 

O Vereador falou que os ambulantes necessitam trabalhar em área salubre e há muito demandam um local adequado para tal. “Grande parte do povo de Santarém e eu também, compreendemos esta demanda”, declarou Martins.  

“Mas por quê não construí-lo em outra área? Talvez até, quem sabe, no próprio local onde já se encontra”, questiona o Vereador.  

Carlos Martins sugere que possa ser ouvida toda a população que está sendo atingida com esta medida, a qual poderá resolver um problema histórico em execução exatamente no berço da rica história da nossa Pérola. 

 

Com informações e foto da Ascom/Carlos Martins (PT) 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.