Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Notícias Quer Multa?

Juíza determina multa de 200 mil reais caso apoiador de ex-prefeito de Oriximiná não retire conteúdo fake das redes sociais

Conhecido por seus ataques a adversários políticos e críticos ao ex-prefeito, ele também é alvo de outros processos por calúnia, injúria e difamação.

11/01/2022 às 12h29
Por: Tapajós de Fato
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na segunda-feira (10), em decisão liminar urgente,Gisele Mendes Leite, da 7ª Vara do Juizado Especial Cível de Belém , ordenou que Leonardo de Souza, o "Léo Notícias” retire de sua página no facebook um vídeo postado no dia 1 de janeiro de 2022, com conteúdo falso.

O vídeo veicula uma inexistente agressão que o deputado federal pelo estado do Pará, Júnior Ferrari - Partido Social Democrático (PSD) teria sofrido por populares na cidade de Almeirim (PA). A juíza determina que o conteúdo mentiroso seja retirado de sua página no facebook “no prazo máximo de 48h”, com multa de 200,00 reais por dia, limitada a 10 mil reais.

Leonardo de Souza é apoiador fiel do ex-prefeito cassado Delegado Fonseca (PRTB), conhecido por seus ataques a adversários políticos e críticos do ex-prefeito, ele também alvo de outros processos por calúnia, injúria e difamação na comarca do município de Belém (PA) ajuizados por Júnior Ferrari (PSD).

 

Delegado Fonseca

O ex-prefeito cassado da cidade de Oriximiná (PA), Willian Fonseca, que no dia 18 de dezembro teve decisão favorável para ser reintegrado ao cargo de prefeito, foi afastado novamente , o motivo continua sendo improbidade administrativa, uma vez que o Delegado contratou pessoas para cargos não criados por lei e ainda por benefícios para aliados políticos e sem Processo Seletivo Simplificado (PSS).

 

A decisão de afastá-lo do cargo veio do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), que derrubou a liminar da desembargadora Gleide Pereira Moura, e no dia 21 de dezembro, determinou que Willian Fonseca (PRTB), fosse novamente retirado do cargo. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.