Quinta, 26 de Maio de 2022
Notícias Reconhecimento

Enfermeira do município de Rurópolis recebe troféu “Herói da Vida Real” no programa de Fátima Bernardes

Rebeka Fonseca empurrou uma maca com uma paciente de Covid-19, por cerca de 2 km na Transamazônica porque a ambulância ficou parada em um bloqueio feito por caminhoneiros.

25/03/2022 às 16h26 Atualizada em 25/03/2022 às 17h44
Por: Tapajós de Fato Fonte: Tapajós de Fato
Compartilhe:
Enfermeira Rebeka Fonseca empurrando maca com paciente de Covid na BR-230/Reprodução Redes Sociais
Enfermeira Rebeka Fonseca empurrando maca com paciente de Covid na BR-230/Reprodução Redes Sociais

Na manhã desta sexta-feira (25), a enfermeira Rebeka Fonseca, de 24 anos, que empurrou maca com uma paciente de Covid-19, por cerca de 2 km na Transamazônica( BR-230), no município de Miritituba, localizado no interior do Pará, a caminho do Hospital Regional de Itaituba, recebeu o troféu "Herói da Vida Real” no programa Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo.

 

A decisão de sair empurrando a maca com a paciente foi porque a ambulância ficou parada em um bloqueio feito por dois caminhoneiros que protestavam contra os riscos de acidentes na via. O motorista da ambulância e Rebeka não conseguiram negociar com os manifestantes para passar com a ambulância.

 

A escolha foi feita pela médica e ex-BBB Thelma Assis para receber o troféu. Durante o programa, Rebeka disse que o prêmio não representa apenas o que ela fez. “Isso aqui representa todos os meus colegas lá de Rurópolis que, junto comigo, atuaram nesses dois anos de pandemia. A todos os enfermeiros, técnicos, médicos, fisioterapeutas, auxiliares de limpeza, aos motoristas - ao meu amigo e colega de trabalho Adson. Muito obrigada por esse reconhecimento que eu vou levar para a minha vida”, agradeceu a profissional de saúde.   




O Tapajós de Fato foi um dos primeiros veículos a noticiar o caso. Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por #TapajósDeFato (@tapajosdefato)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.