O Sintepp comunica aos alunos, aos pais e a sociedade belterrense que os trabalhadores em educação da rede municipal decidiram encerrar a greve, iniciada no dia 24 de março, mediante as seguintes negociações feitas com governo municipal por intermédio da Câmara municipal de Belterra:
1. Reajuste do piso salarial nacional do magistério de 33,24% garantido a partir de julho de 2022;
2. Início das discussões sobre o PCCR Unificado que irá beneficiar o quadro de apoio, vigias, motoristas, assistentes administrativos e todos os não docentes que fazem parte da rede municipal de educação em Belterra;
3. Início da discussão sobre processo de gestão democrática nas escolas do município.
A partir dessas propostas acatadas pelas partes a decisão de encerrar a greve foi tomada por unanimidade pelos trabalhadores em educação presentes em assembleia no dia 29/03/2022.
Portanto, a direção do Sintepp apoia o resultado e declara encerrada a greve. O Sintepp reafirma o compromisso da categoria com a melhoria da qualidade do ensino e comunica que as aulas dos dias parados serão repostas ainda no primeiro semestre, sem prejuízo aos alunos.
O Sintepp agradece aos alunos, aos pais e a sociedade belterrense, que apoiaram o movimento, e destaca a coragem, a bravura e a garra dos trabalhadores em educação, provando, mais uma vez, que sem luta não há conquistas.