Quinta, 26 de Maio de 2022
Notícias Alerta

Acervo de Sebastião Tapajós está ameaçado devido às fortes chuvas na região

Em outros episódios de chuva as partituras do músico já foram molhadas.

31/03/2022 às 14h34 Atualizada em 01/04/2022 às 09h42
Por: Tapajós de Fato Fonte: Tapajós de Fato
Compartilhe:
Foto reprodução
Foto reprodução

Localizada nas proximidades da comunidade de Pajuçara, a casa onde viveu o músico Sebastião Tapajós, um dos maiores artistas da região, abriga em seu interior o acervo de suas obras que contam um pouco de sua trajetória.

E esse espaço está sob ameaça devido às fortes chuvas que estão ocorrendo na região, o que causou uma erosão no terreno da casa colocando em risco a sua estrutura.

Segundo relatos de Tânia Marcião, viúva do músico, a cratera que se abriu no terreno além de ter sido impacto das fortes chuvas, também teve influência de uma construção de muro feita por um vizinho da casa.

Com a força da chuva arrebentou parte do barranco que está a cerca de 3 m do alicerce da casa, e os cômodos dela foram tomados pela água. Com este episódio, uma das preocupações de Tânia é que as partituras de Sebastião molhem novamente, pois isso já aconteceu.

Um serviço de contenção já está sendo feito no barranco, e um laudo da perícia do IML está em andamento, porém para evitar a situação o vizinho da casa precisa colaborar no que diz respeito a descida da água de sua casa, que tem ido para o terreno da casa onde se encontra o acervo de Sebastião.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.