“TDF nas eleições”: Tapajós de Fato lança série de entrevistas com candidatos progressistas com expressão na região Oeste do Pará

As entrevistas buscam abordar temáticas como mudanças climáticas, direitos dos povos tradicionais, garimpo, desmatamento, educação, etc.

17/09/2022 às 14h15
Por: Tapajós de Fato Fonte: Tapajós de Fato
Compartilhe:
Foto reprodução
Foto reprodução

2022 é ano de eleição e cerca de 150 milhões de brasileiros devem ir às urnas para eleger candidatos que mais atendam suas demandas e mudem sua realidade para melhor. E esse ano, além da escolha para presidente da República, teremos em disputa os cargos para Deputados Estaduais/Federais, Governadores e Senadores.

 

Nos últimos anos a Amazônia esteve em evidência na grande mídia nacional e internacional pelo crescimento de ações exploratórias e predatórias de suas riquezas naturais. Comunidades tradicionais, povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos foram atingidos por esses impactos mais diretamente, somados às dificuldades pela pandemia do Covid-19. 

 

Por isso, o Tapajós de Fato lança uma série chamada “TDF nas eleições”, para o conhecimento de candidaturas que estejam em disputa para os cargos de Deputados Federais e Estaduais do campo progressista que estejam ou tenham alcance na região oeste do Pará .

 

O objetivo é ajudar a população votante a identificar os candidatos que estejam alinhados às pautas ambientais, sociais e econômicas da região amazônica.

Serão divulgados episódios de entrevistas com eixos temáticos que abordam meio ambiente, saúde, educação, mudanças climáticas e economia. 

 

Isabele Maciel, editora chefe do Tapajós de Fato, explica mais sobre a série e onde os episódios podem ser encontrados.

 

“Bem, 2022 é um ano eleitoral e a série ‘TdF nas eleições’ se faz importante, pois nela nós vamos entrevistar candidatos e candidatas do campo progressista com  expressão na região oeste do Pará. Vamos abordar temáticas como: garimpo, mudanças climáticas, desmatamento, Amazônia, educação e saúde. A série está disponível no youtube, e marca nossa entrada em mais um espaço de comunicação”.

 

O primeiro episódio já está disponível, e tem como  entrevistado Marcio Pinto, candidato a Deputado Estadual pela Bancada da Educação pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). 

 

Acompanhe através do link:

 

https://youtu.be/heEhLzyIlzA 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Movimento Indígena pressiona e governo assina termo de compromisso de revogação da Lei 10.820/2024, no Pará
Vitória Histórica Há 3 meses Em Política

Movimento Indígena pressiona e governo assina termo de compromisso de revogação da Lei 10.820/2024, no Pará

A nove meses de ser estado sede da COP30, o Pará vivencia um momento histórico. Depois de 22 dias mobilizados, os indígenas têm suas demandas atendidas. Como diz a letra do canto “eu balanço, eu balanço, eu balanço mais não caio e quando eu vou cair tem meu Tupã pra segurar…”.
Indígenas ocupam a SEDUC em Belém contra a extinção do Somei e denunciam a repressão do governo
Manifestação Há 3 meses Em Política

Indígenas ocupam a SEDUC em Belém contra a extinção do Somei e denunciam a repressão do governo

“Nós temos o objetivo de não arredar o pé daqui. Não vamos arredar o pé daqui. Então, se eles quiserem matar nós dentro dessa sala, eles vão matar, mas nós não vamos sair daqui”, Poró, líder indígena.
Audiência pública em Santarém discute impactos da crise climática e segurança alimentar no Oeste do Pará
Crise climática Há 4 meses Em Política

Audiência pública em Santarém discute impactos da crise climática e segurança alimentar no Oeste do Pará

Representantes da sociedade civil, movimentos sociais e parlamentares destacam a necessidade de políticas públicas atualizadas e apoio emergencial para enfrentar os desafios da seca, queimadas e escassez de alimentos na região.
Violência política pré-eleições em 2024 é 130% maior do que nas últimas eleições municipais
Eleições 2024 Há 7 meses Em Política

Violência política pré-eleições em 2024 é 130% maior do que nas últimas eleições municipais

Até o dia 15 de agosto, ano registrou um episódio de violência política a cada 1,5 dia. Só no periodo pré-eleitoral foram 145 casos, entre assassinatos, ameaças e atentados.