Segunda, 21 de Junho de 2021 04:15
093991489267
Educação Educação

Em Curuá, aulas presenciais da rede pública municipal seguem suspensas por tempo indeterminado

Nesta quinta-feira (13), gestores e representantes da educação se reunirão para definir o retorno das aulas no município. Medida levou em consideração protocolos no combate à Covid-19.

14/08/2020 22h15 Atualizada há 4 meses
Por: Tapajós de Fato Fonte: Marcionila Millena/Portal Curuá

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniu com gestores e técnicos na noite desta quinta-feira (13), para apresentar o planeamento do retorno do ano letivo 2020 em Curuá, no Oeste do Pará. Decidido democraticamente, o resultado definiu que os alunos da rede de ensino público municipal não retornarão com aulas presenciais até o controle da propagação novo coronavírus. Medida visa garantir a saúde dos estudantes, familiares, professores e funcionários. Fizeram parte da votação Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Vigilancia Sanitária, Consellho Tutelar e Sintep.

Reunião com Gestores e Técnicos para apresentação do Planejamento Estratégico e decisões sobre o retorno ou não das aulas.

Na reunião, também foi debatido sobre o contexto atual do país e as condições do município, levando em consideração a região geográfica, sendo grande parte da população localizada em comunidades de terra firme, rios e várzeas, descartando assim também, a possibilidade de aulas remotas por conta da falta de sinal de internet. Além da redefinição do calendário escolar, o plano de retomada imediata exigiria recursos para adaptação para as escolas, o uso frequente de mascaras, termômetros, tapetes para higienização dos sapatos, pias na entrada da escola e álcool gel.

De acordo com a Secretaria de Educação, os protocolos sanitários básicos como uso de máscara, distanciamento social e medidas de precaução são insuficientes para proteger os alunos durante a pandemia. No total, são 39 escolas atendidas pela Semed de Curuá, o que torna grande o risco de contaminação com o retorno das aulas presenciais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.